Quando um problema é resolvido, sempre aparece outro problema. Os nossos problemas sugam as nossas forças e energia, tiram o bom humor, afetam nosso corpo, trazem angustia.
LUCAS (24:13-32)
Os dois discípulos no caminho de Emaús estavam desiludidos. Os discípulos estavam frustrados com a morte de Jesus.
Geralmente é assim quando nos sentimos frustrados, logo nos vem o sentimento a sensação de abandono. Os problemas são tamanhos e perdemos a alegria, e passamos a viver mediante o problema. Quando olhamos demais para os problemas perdemos a paz.
Existem pessoas que satanás tem lhe roubado o entusiasmos, existem pessoas que satanás tem “matado” sem tirar a existência. E você já me ouviu dizer que quem vive sem viver, vegeta.
E a grande verdade é quando estamos mergulhados num problema não conseguimos perceber a presença de Jesus. Os discípulos não conseguiram perceber a maravilhosa presença de Jesus. Eu não sei qual o tipo de problema que tu tens, quais são os males que tu tens enfrentado. Uma coisa eu sei Jesus está do nosso lado.
Para que os discípulos o enxergasse ele repartiu o pão. Eu não sei de qual forma Deus vai fazer você enxergá-lo, mais Deus vai se manifestar de uma forma que você entenda e experimente que ele está do seu lado. Ele sempre está do nosso lado, cegos somos nós.
Alexandre Reis